A manhã desta quinta-feira, 27/06, veio selar uma das negociações entre o Sind-ATRS e o Governo do Distrito Federal. Através do Secretário de Administração, Sr. Wilmar Lacerda, e a Secretária da Criança, Sra. Rejane Pitanga, o GDF apresentou ao Sindicato a contra proposta do governo nas negociações da reestruturação da Carreira Socioeducativa.
Dentre os principais pontos, podemos destacar:
- A continuidade da nomenclatura GAR – Gratificação de Risco – e uma valorização dos servidores que atuam diretamente nos módulos das Unidades de Internações, ficando, esta gratificação, assim distribuída: LA’s receberão GAR de 20% e Semi Liberdade e Internação receberão GAR de 30%, porém os servidores que se encontram nos módulos das unidades de internações e/ou fazem parte do GAO receberão GAR de 35%.
- A melhora do escalonamento vertical e o índice de reajuste médio com as gratificações para internação e semi liberdade é de 35% de aumento e para as LA’s ficou em cerca de 42,87%. Ficando o aumento dividido em três parcelas, todo mês de novembro, de 2013 a 2015.
Após a apresentação pelo governo, o Sind-ATRS levou a proposta para deliberação da categoria que se encontrava reunida em Assembleia em frente ao Palácio do Buriti que a aprovou por unanimidade.
Parabéns!! Agora dá pra comprar um disfarce bem legal para não ser reconhecido como agente do sistema na rua e não tomar tiro no peito como nosso colega tomou.