O SIND-ATRS informa que hoje, 09/08, o Governador Agnelo Queiroz apresentará para as categorias já negociadas o Projeto de Lei que rege a Reestruturação das Carreiras.
Este evento contará com a presença de diversos representantes sindicais das 28 carreiras negociadas e por este motivo será restrito. Após o seu término o SIND-ATRS publicará os próximos passos do nosso PL até a sua aprovação na Câmara Legislativa.
Pessoal,
gostaria de propor o seguinte:
1) O SINDATRS entrar com um mandado de segurança coletivo pleiteando o porte de arma de fogo aos agentes do SSE, usando como embasamento, boletins de ocorrência, decisões do próprio judiciário nos equiparando as forças armadas e a polícia, a emboscada sofrida pelo Mute, a tentativa de homicídio do Farley, o estudo realizado pelo Ministério Público sobre crimes cometidos por menores (está no site do MPDFT), reportagens sobre a violência praticada por menores, resgates ocorridos, etc. Mesmo que a segurança seja negada, a decisão será justificada, o que nos ajudará em futuras greves. Não podemos continuar sem “identidade”, ou somos polícia, ou somos agentes de segurança educadores, o que não dá é sermos um ou outro de acordo com a conveniência do desgoverno do DF.
Obs.: Se precisarem, posso ajudar no levantamento desse material que será usado como embasamento.
O que acham?
Espero que dessa vez o sindicato se pronuncie a respeito dessa ideia, mesmo que seja para recusa-lá.
Difícil, se nem para os Agentes penitenciários esse governo (PT, MPDFT) está concedendo, imagina pra quem, na visao deles, trata de crianças…