
No dia 08 de maio, o SINDSSE-DF realizou uma reunião muito produtiva com a Secretária de Justiça, Marcela Passamani, o seu assessor, Jaime Santana e o chefe de gabinete, Thiago. Durante a reunião foram apresentadas algumas demandas cruciais para o Sistema Socioeducativo, como a aposentadoria especial, as necessidades dos servidores atuantes nas oficinas de horta, a portaria do projeto NAC (Núcleo de Ação com Cães) e a questão do baixo efetivo de servidores.
Durante o encontro, também foi discutida a ação civil pública proposta pela PGDF contra a decisão do TCDF, que recomendou à Secretaria de Justiça do Distrito Federal a flexibilização da cláusula de barreira. O objetivo dessa recomendação é beneficiar a administração pública, permitindo a convocação dos agentes socioeducativos do último concurso da SEJUS para o segundo curso de formação, medida que poderia aliviar a atual sobrecarga de trabalho dos servidores devido à escassez de pessoal, principalmente na Unidade de Internação de São Sebastião e na Unidade de Internação Provisória de São Sebastião.
Em um gesto de reconhecimento pelo seu empenho nas demandas já atendidas, o SINDSSE-DF presenteou a secretária Marcela Passamani com uma mini viatura do Sistema Socioeducativo.
A reunião contou também com a participação de Cristiano Torres, que apresentou as demandas Nacionais do Sistema Socioeducativo, Ravam Leão e Alexandre Major que são representantes da base.

Fonte: Diretoria de Comunicação