
O Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Distrito Federal (SINDSSE-DF) manifesta, de forma veemente, seu repúdio à Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal, que representa um grave ataque aos direitos dos servidores públicos e à própria qualidade dos serviços públicos prestados à população.
A chamada Reforma, sob o falso discurso de modernização e eficiência, na verdade abre caminho para a precarização do serviço público, retira garantias históricas dos trabalhadores e fragiliza a estabilidade, elemento essencial para assegurar a impessoalidade e a independência na atuação dos servidores.
Além de ameaçar direitos conquistados com décadas de luta, a proposta aprofundará as desigualdades, ao permitir contratações precárias, perseguições políticas e o enfraquecimento das carreiras públicas.O verdadeiro objetivo dessa reforma é enfraquecer o Estado, transformando políticas públicas em mercadorias e os servidores em alvos de interesses privados.
O SINDSSE-DF reafirma seu compromisso com a defesa do serviço público de qualidade, com valorização dos servidores e com a luta por um Estado forte, democrático e comprometido com o bem comum.
Conclamamos toda a categoria socioeducativa e os demais servidores públicos a se unirem nessa resistência, em defesa dos direitos, da dignidade e do futuro do serviço público brasileiro.
SINDICATO DOS SERVIDORES DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO DO DF – SINDSSE-DF